Bem-vindo ao nosso site

Caros amigos,

O Informativo Espírita Uberaba tem por objetivo auxiliar com informações aqueles que procuram conhecer algo a respeito da Doutrina Espírita e em particular as atividades que se desenvolvem na cidade de Uberaba, Estado de Minas Gerais, para onde pessoas de todos os lugares se dirigem em busca do conforto das mensagens de seus familiares desencarnados, atráves da psicografia.

Compõe sua atividade também a divulgação de eventos, a apresentação e o comentário sobre lançamento de novas obras e a abordagem de assuntos atuais e de caráter geral sob a ótica espírita, na visão de companheiros cujo trabalho no campo doutrinário nos recomende ouvi-los com atenção.

Assume a condição de facilitador ao acesso a produtos da cultura espírita (venda de livros, cd’s e dvd’s, através de loja virtual).

Sejam bem-vindos.


Notícias

Esta seção está vazia.


Falando Sobre

 


Opinião Espírita

04/08/2011 16:56

Formação do Espírita

Leia mais

—————

04/08/2011 16:55

Mediunidade e Crescimento Pessoal

Leia mais

—————

04/08/2011 16:31

Tratamentos Espirituais

Leia mais

—————

04/08/2011 16:26

Comunicações Espirituais

Leia mais

—————


Autores

 

Swame


Conheça...

03/08/2011 20:54

Grupo Espírita da Prece "Chico Xavier"

Leia mais

—————

03/08/2011 20:50

Livraria FCX e Casa de Memórias e Lembranças "Chico Xavier"

Leia mais

—————

03/08/2011 20:49

Lar Pedro e Paulo

Leia mais

—————

03/08/2011 20:47

Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo)

Leia mais

—————

03/08/2011 15:04

Sanatório Espírita de Uberaba

Leia mais

—————


Material de pesquisa sobre mediunidade

Data: 29/03/2015

De: catia maria miquelino

Assunto: Re:psicografia

Meu filho, Douglas fabiano miquelino carneiro./06/03/199-19/11/2014

Responder

—————

Data: 29/03/2015

De: catia maria miquelino

Assunto: Re:Re:psicografia

Data nacimento Douglas fabiano miquelino carneiro ..06/03/1990

Responder

—————

Data: 18/02/2015

De: Leila Lacerda Sossai

Assunto: Psicografia

Bom dia, gostaria muito, se for do meu merecimento, receber mensagem de meu filho.
Vou a Uberaba, onde posso buscar essa mensagem?
Agradeço a atenção

Responder

—————

Data: 20/01/2015

De: Flavia

Assunto: psicografia

Minha irmã partiu dia 03 de dezembro e2 2014. Ela aceitava e praticava a doutrina espírita. Gostaria de saber se vocês fazem esse trabalho e quando , pois quero muito ir a Uberaba para ver quem sabe se já recebo uma mensagem dela... mmuito obrigado... Deus os abençoe!!!

Responder

—————

Data: 15/08/2014

De: elaine

Assunto: gravidez

peço ajuda para fazer tratamento espiritual para engravidar me ajude

Responder

—————

Data: 09/04/2014

De: Frederico Pereira

Assunto: Ao cuidado DR: Carlos Baccelli

Meu querido amigo Carlos Baccelli.
Que a paz de Jesus esteja connosco.
Venho por este meio pedir a sua ajuda! dos amigos espirituais e os benfeitores do irmão.
Resumido:
Desde a 3 anos para trás a minha vida têm se complicado muito a nível físicos e espirituais etc. Fui operado a um cancro do estomago e fiquei sem ele, desde ai a minha vida se tronou completamente diferente, perda de peso e sempre com dores em vários órgãos do corpo, fiz umas analises e deram alterações e possíveis metástases embora vá tirar essa duvida em 02 Junho que vou efetuar novamente as analises de sangue. Ando na psiquiatria e vários médicos etc. Esta e uma parte.
No amor e na vida do dia a dia: Tenho tido muita dificuldade de encontrar um pessoa que me possa amar, tenho tentado com varias pessoas e acabo por sair sempre sofrido etc, mesmo a nível económicos e perco-me ao ponto de perder o controlo nos gastos e me endividar com os bancos e passar as maior dificuldades possíveis e impossíveis amigo, não tenho mesmo controlo nos gastos e com a pessoa que me relaciono etc, já tive ideias de fazer o suicídio etc.
Amigo Carlos, tenha tantas coisa para lhe dizer etc, só lhe peço por favor que me ajude perante os irmãos benfeitores do irmão e amigos espirituais e me possa dar uma ideia do que eles dizem para o meu caminho e os conselhos mais indicados para a eu vencer estes obstáculos do meu dia a dia amigo.
Frederico Rodrigues da Silva Pereira
Rua das Rosas nº65 Cais Novo - Darque
4935-139 Viana do Castelo
Data de nascimento: 15 de Agosto de 1966.
PS: Sou o Fred que a anos tive ai no Divaldinho e com o Carlos no Pedro e Paulo e recebi um mensagem da minha avo.
Muito obrigado e aguardo algo seu.
Forte abraço Carlos e Jesus o ilumine sempre.
fred.

Responder

—————

Data: 26/09/2014

De: Elaine Oliveira

Assunto: Re:Ao cuidado DR: Carlos Baccelli

O SOFRIMENTO SEGUNDO A VISÃO ESPÍRITA
(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo V – BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS)

Em Mateus, Cap.V, vv. 5,6 e 10

- Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados,
- Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados,
- Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois é deles o reino dos céus.

Em Lucas, Cap. VI, vv. 20 e 21

- Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o reino dos céus,
- Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis saciados,
- Ditosos sois, vós, que agora chorais, porque rireis.

- Mas ai de vós, ricos! Que tendes no mundo a vossa consolação,
- Ai de vós que estais saciados, porque tereis fome,
- Ai de vós que agora rides, porque sereis constrangidos a gemer e a chorar.


Quando o Mestre há aproximadamente 2.000 anos atrás exortou o sofrimento, não o fez fazendo apologia a este e sim como um chamamento a nos lembrar da lei universal de ação e reação, pois não viemos a este planeta para sofrer e sim para continuar a nossa evolução, reparar a nossa vida pregressa e desenvolver novos conceitos, rumo a perfeição como ser uno.
O Homem na maioria das vezes é o causador de seu infortúnio, quer seja neste plano ou no mundo do além túmulo.
O Homem, pois nem sempre é punido, ou punido completamente, na sua existência atual; mas não escapa nunca das conseqüências de suas faltas. A prosperidade do mal é apenas momentânea; que se ele não expiar hoje, expiará amanhã, ao passo que aquele que sofre está expiando o passado. O infortúnio que à primeira vista, parece imerecido tem a sua razão de ser, e aquele que se encontra em sofrimento pode sempre dizer:

“PERDOA-ME, SENHOR, PORQUE PEQUEI.”

Ao nascer, traz o homem consigo o que adquiriu, nasce qual se fez; em cada existência, tem um novo ponto de partida. Pouco lhe importa saber o que foi antes: se se vê punido, é que praticou o mal. Suas atuais tendências más indicam o que lhe resta a corrigir em si próprio e é nisso que se deve concentrar-se toda a sua atenção, porquanto, daquilo que se haja corrigido completamente, nenhum traço mais conservará. As boas resoluções que tomou são a voz da consciência, advertindo-o do que é bem e do que é mal e dando-lhe forças para resistir às tentações, advertindo-o do que é bem e do que é mal e dando-lhe forças para resistir às tentações.
Quando se fala em sofrimento, pensa-se logo em Jesus, idéia oriunda da antiga igreja da Idade Média (conhecida como idade das trevas), que surgiu, usando o “martírio do Mestre”, para nos subjugarmos e aceitarmos o seu dogma como verdade absoluta, mas esquecem-se que a história faz referência a outros líderes que enfrentaram dificuldades e perseguições em difundir a verdade perante o seu povo, como:
Akenaton (1.500aC, no antigo Egito), promoveu uma reforma religiosa, abolindo o politeísmo, e desenvolvendo os estudos da vida pós túmulo e que após o seu desencarne, teve todas as suas idéias e práticas derrubadas pelos seus inimigos (sacerdotes de Amon), através de seu filho Tutankamon.
Sócrates (470aC, na antiga Grécia), o precursor do Espiritismo, defensor da vida após a morte e da reencarnação múltipla em processo evolutivo, também foi a exemplo do Mestre, perseguido, caluniado pelos seus inimigos e levado à morte por esses seus algozes e que mesmo sofrendo estes ataques, como Jesus, não abriu mão de sua missão de trazer o conhecimento e a fé raciocinada ao povo ignorante.
Os exemplos acima nos levam a raciocinar que o sofrimento é um processo comum a todos que intentam a defender e difundir a verdade e alertar a todos contra o fanatismo.
Muitas vezes o que julgamos ser sofrimento não passa de simples ajuste e mudanças de nossa condição atual e que geralmente nos induz ao progresso, pois a dor não resgata, nem purifica e sim nos indica que estamos no caminho errado, pois sofrer é se sentir só é não lembrar da presença do Mestre.
Não podemos evoluir sem um pouco de esforço, pois ele regula a fé adquirida e este esforço muitas vezes é confundido com sofrimento, não viemos para sofrer e sim para sermos felizes e a felicidade depende de nosso aprendizado.


O SOFRIMENTO COMO BÊNÇÃO

(Iracema Linhares Giorgini de Ribeirão Preto, SP)

Sofrimento: dor física; angústia, aflição, amargura; infortúnio, desastre.

A Terra, em termos atuais, é um planeta de expiações e provas, no qual renascem, em massa, Espíritos muito comprometidos perante a Lei de Deus. Por isso a Terra ainda não é um lugar onde se possa viver sem incômodos, sem lutas e sofrimentos.
Ensina Emmanuel em "Justiça Divina" - pág. 114 que: "Somos Espíritos doentes em laboriosa restauração" devidos aos débitos contraídos no passado. "Todos somos enfermos pedindo alta". Sofrimento portanto, é conseqüência de violações, abusos, no curso dos quais a Lei Divina foi desrespeitada e os deveres negligenciados. Dor e adversidade apresentam-se hoje como oportunidades de desgastar débitos, de conquistar a liberdade. É o remédio para as imperfeições do Espírito, para as enfermidades da alma. Sem isso não é possível a cura.
Diante do sofrimento físico ou moral de modo geral desesperamos, revoltamo-nos, ficamos abatidos. Por quê? Porque a ignorância das Leis Universais faz-nos ter aversão a padecimentos, Em nossa cegueira estamos quase sempre prontos a amaldiçoar nossa vida obscura, monótona e dolorosa. Para que possamos perceber bênçãos no sofrimento é preciso que elevemos a nossa visão acima dos horizontes limitados da Terra para apreciarmos os porquês dos bens e dos males da existência, só então saberemos em que consiste a verdadeira desgraça e a verdadeira felicidade.
Observada sob esse ponto de vista, a desgraça (para o ser humano), não é o sofrimento, a perda de entes queridos, as provações, a miséria, mas, a desgraça, será tudo aquilo que adiar, aniquilar, impedir o adiantamento do Espírito. Para aquele que se detém na vida presente a desgraça pode ser a enfermidade, o sofrimento ao passo que para aquele que já desperto para as realidades espirituais será o prazer, o orgulho, a vida inútil, etc... Eis porque é necessário conhecer os objetivos da vida e das leis morais.
Do ponto de vista espiritual sofrimento é oportunidade de conquistar valores para a Vida Imortal - a verdadeira Vida.
Esclarece ainda Emmanuel: "O sofrimento longe de ser uma desgraça tem função preciosa nos planos da alma" - porque surge como conseqüência de erros e violações da Lei, mas tem função retificadora dos desequilíbrios do Espírito e das lesões corporais. Por isso apresenta potente utilidade ao homem que sofre; sem ele, o homem não poderia se reajustar, porque seria difícil acordar a consciência para a realidade superior.
Sendo um planeta de expiações e provas, na Terra todos conviverão com sua parcela de sofrimento - seja qual for a posição em que se encontrem. Longe de ser uma desgraça ou uma punição - sofrimento funciona como reequilíbrio e tratamento para o Espírito que sem esse estímulo dificilmente poderia reajustar-se e acordar a consciência para a realidade superior.
Sofrimento de qualquer procedência, injunções de toda natureza representam apelos, chamamentos para que despertando, cuidemos quanto antes da renovação e conseqüente ascensão moral. "Sofrimento é o Aguilhão Benéfico". Deriva daí que quando ele despontar em nossa vida cabe dar-lhe o tratamento adequado para que não venha a se transformar realmente em uma desgraça completa.
Qual deverá ser a atitude correta frente aos sofrimentos que nos avassalam?
Será sempre a da "Conformação Lúcida" isto é, entendendo as raízes aceitar com resignação, sem rebeldia, sem recriminação, trabalhando confiante e perseverante no bem, "aceitando-o" como remédio amargo, operação dolorosa, mas imprescindível que deve restituir a saúde do corpo e a paz do Espírito.


Bibliografia:
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec - cap. VIII - item 21.
Celeiro de Bênção - Divaldo Pereira Franco - Joanna de Ângelis - Ante o Sofrimento
Após a Tempestade - Divaldo Pereira Franco - Joanna de Ângelis - Infortúnios.
Luz Acima - Francisco C. Xavier - Irmão X - Paz
Justiça Divina - Francisco C. Xavier - Emmanuel - Doenças da Alma
(Jornal Verdade e Luz Nº 181 de Fevereiro de 2001)

Responder

—————

Data: 07/12/2013

De: José Ferreira da Cruz Neto

Assunto: Tratamento espiritual a distancia

Preciso de ajuda pois sofro de esquizofrenia residual.Gostaria de uma resposta.email:josedacruzneto@hotmail.com.br

Responder

—————

Data: 24/01/2014

De: victor hugo c ramos

Assunto: Re:Tratamento espiritual a distancia

Procurar o centro espírita de franca- Dr. alonso

Responder

—————

Data: 04/05/2014

De: re

Assunto: Re:Tratamento espiritual a distancia

romanos capítulo 8, fique em paz, Deus te ama.

Responder

—————





Loja Virtual

- Livros

 

- CD's

 

- DVD's

 


Psicografia

—————

—————

—————

—————


Tratamento Espiritual

Esta seção está vazia.


Enquete

O que você quer encontrar aqui?

Mensagens de auto-ajuda (98)
61%

Dicas de livros (62)
39%

Total de votos: 160


Compartilhe o Site

 


Informativo Espírita Uberaba © 2011 Todos os direitos reservados.

Parceiros: AME - Uberaba / EDICEI / TVCEI