04/08/2011 16:31

Tratamentos Espirituais

 

                                                              “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos,

expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

”Mateus – 10:8


 

 O Espiritismo não cria nenhuma moral nova e nem estabelece práticas que não tenham  sido orientadas por Jesus.

Os Apóstolos, como Paulo, após sua conversão, levavam no coração o ensino vivo do Mestre e assim cumpriam a tarefa de propagar a fé e a esperança , de curar enfermos e de afastar espíritos voltados para o mal, aliviando as pessoas de suas dores e das influências espirituais negativas. Mas, também como o Cristo, ensinando-nos a cura de todos os nossos males e o fim de todas as nossas dores pela vivência do amor.

Religiosos de todos os tempos e de todos os matizes, em nossas histórias pessoais, hoje cristãos  que buscam fazer nascer e frutificar no próprio coração as ações conscientes e deliberadas de amor ao próximo, engajados nas fileiras da Caridade com Jesus, encontramos no Espiritismos a água limpa que verte do Alto alimentando-nos  mentes e o corações  sequiosos de Trabalho na construção do Bem e de Paz.

Emaranhados, por vezes, na compreensão da vida sob a ótica da sobrevivência instintiva e vivendo nas construções pessoais do existir sustentado nos limites das sensações físicas, buscamos a ajuda espiritual para atender ao nosso espírito que padece escassez de vida e para reordenar, no corpo, a harmonia dos órgãos esgotados pela nossa própria exigência em tentarmos repetidamente extrair da matéria aquilo que existe somente em espírito: Felicidade.

Também, por vezes, hábeis e vigorosos no domínio psicológico, construímos por  tempo indefinido estruturas mentais   que se caracterizam por realidades imaginárias, porém realidades pessoais, que sustentamos nas ações que nascem dos desejos , que geram os sentimentos que produzem a vida. Todos eles , ações, desejos e sentimentos, filhos de nossas crenças. Numa visão de profundidade, de nossa própria Fé, pois Conhecer é diferente de Ser.

Espírito e corpo curam-se simultaneamente.  E a cura definitiva provem da nossa atitude em vivermos, por escolha pessoal, a construção da Felicidade em nossa vida e na vida dos nossos semelhantes. Significa, isso, compreender em nossos corações e praticar, de acordo com nossa possibilidade pessoal o ensinamento de Jesus:  amar a Deus e amar ao próximo, assim como devemos amar a nós mesmos.

 

Swame Rodrigues

 

 

—————

Voltar


Informativo Espírita Uberaba © 2011 Todos os direitos reservados.

Parceiros: AME - Uberaba / EDICEI / TVCEI